QUEM SOMOS:

Minha foto
United States
A música gospel é uma fonte de inspiração onde podemos nos aproximar de Deus, nas mais diversas situações, certos de que encontraremos abrigo seguro. A Radio America Gospel foi ao ar pela primeira vez em 30 de Março de 2009 em Malden no estado de Massachussetts nos USA. Com o propósito de levar em cada lar conectado na internete e aos corações, louvores, orações, curiosidades, debates, notícias e o mais importante, a Palavra de Deus, que é capaz de penetrar no mais fundo da alma e transformar vidas. Em nosso Blog voce encontrara : Mensagen Postadas no qual voce participa e deixa o seu recado, a sua opiniao e sugestao. Chat room, onde voce podera fazer novas amizadades ou deixar um recado. Com muita musica NACIONAL E INTERNACIONAL, com os melhores cantores gospel da atualidade (so um lembrete, comprem CDs e DVDs originais, para que possamos continuar sendo abencoados e abencoadores deste trabalho dificil mas dedicado que eles tem nos proporcionados). Participem pois tudo e para honra e Gloria ao nosso Deus. Entao conto com sua participacao neste ministerio, ajude a divulgar, ajude a melhorar a programacao. Sanderson L.

domingo, 3 de maio de 2009

A IGREJA ESTA PRECISANDO DE UMA NOVA REFORMA


A IGREJA ESTÁ PRECISANDO DE UMA NOVA REFORMA

Pr. Ageo Silva

"Contra o povo da terra praticam extorsão, andam roubando, fazem violência ao aflito e ao necessitado e ao estrangeiro oprimem sem razão. Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim, a favor desta terra, para que não a destruísse; mas a ninguém achei! Por isso, eu derramei sobre eles a minha indignação, com o fogo do meu furor os consumi;..." (Ezequiel 22.29 a 31)
O propósito desta PASTORAL é mostrar à Igreja a possibilidade de viver vida santa - no padrão de Deus - e a necessidade de resistência à influência do padrão do mundo na vida diária.
Deus está procurando homens e mulheres para se colocarem na brecha do muro - falhas no cerco por onde podem passar os inimigos - para serem intercessores...
Avivamento espiritual autêntico em todos os lugares e épocas começou com profunda convicção de pecado, busca de santidade e volta e submissão à ação e atualidade da Palavra de Deus... Fora disso, é só movimento! Por essas razões, não posso deixar passar em branco tão importante fato na História da Igreja, a Reforma Protestante do século XVI, que tem como marco o dia 31 DE OUTUBRO, liderada pelo monge católico Martinho Lutero. Filho de pais camponeses, Martinho Lutero nasceu em 10/11/1483, em Eisleben, Alemanha. Seu pai queria que ele fosse advogado e Lutero chegou a se formar em Bacharel em Artes, em 1502. Ainda na sua infância, um colega seu morreu atingido por um raio. Isto o levou a pensar mais seriamente na sua vida espiritual. Em 1505, entrou para o Mosteiro de Erfurt: queria encontrar a PAZ na mente e no coração: "Na verdade, fui um monge piedoso e guardei as regras da minha ordem mais rigorosamente do que posso contar, mas não encontrei a PAZ...", relatou em um de seus livros. Em 03/04/1507, foi ordenado padre, celebrando a primeira missa em 2 de maio. Em 1508, tornou-se professor de Filosofia e passou a ensinar em Wittenberg, tornando-se Doutor em Teologia em 1512. Entre 1513 e 1516, fez diversos estudos e palestras sobre o livro de Salmos e sobre as cartas de Paulo aos Romanos e Gálatas.
O ardor de seu coração era aprofundar-se mais na Palavra de Deus, a bíblia. Passava noites inteiras lendo e meditando na bíblia, chegando a assim se expressar: "Deus, como posso conhecer-te? Como posso amar-te?". Por esse tempo, em 1516, o papa Leão X proclamou o "Jubileu Especial" no Ano de 1517 na Igreja Católica: as pessoas podiam comprar uma indulgência - perdão - que era um certificado assinado pelo próprio papa prometendo imediato perdão dos pecados passados e redução do tempo no purgatório para as pessoas amadas falecidas... O fundo real e verdadeiro dessa resolução do papa Leão X - a adoção do Jubileu Especial - visava a arrecadação de grande soma de dinheiro para se concluir a Basílica de São Pedro, em Roma, e todos os seus palácios. Indulto é perdão de penas temporais; é salvo conduto para o paraíso.
O monge João Tetzel - mensageiro do papa - chegou a Wittenberg e proclamou a venda dessas indulgências. A cidade ficou alvoroçada. Confrontando com a Palavra de Deus, Martinho Lutero ficou revoltado com essa atitude do papa contrária ao ensino bíblico, negando totalmente o sacrifício de Jesus em favor da humanidade e a necessidade de fé salvadora nEle. O texto da carta aos Romanos 1.17 queimava em seu coração: "Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: 'O justo viverá pela fé!'". Martinho Lutero se colocou na brecha do muro da verdade para protestar contra a mentira das indulgências, porque estas não tinham e nunca poderiam ter poder para salvar o homem da condenação eterna por causa de seus pecados. Numa atitude corajosa, Martinho Lutero escreveu inicialmente 95 teses contrárias às indulgências e as fixou nas portas da catedral de Wittenberg, como protesto, afirmando: "Cristo não ordenou a pregação das indulgências, mas sim o evangelho". Estas teses foram reproduzidas e espalhadas por toda a Alemanha e logo por toda a Europa, mesmo sem ter sua permissão.
Seis meses depois de sua publicação, Martinho Lutero escreveu ao papa Leão X sobre suas teses. O resumo do conteúdo delas é a corrupção do clero, a violação do sacerdócio do crente, de que o justo viverá pela fé, e a negação do sacrifício vicário de Jesus na cruz.
As principais teses são:
1. "Quando nosso Senhor e Mestre, Jesus Cristo, diz "Arrepende-te", Ele quer dizer que toda a vida do fiel deve ser de arrependimento;"
2. "Pregam a insensatez humana os que simulam que tão logo uma moeda tilinta no cofre, a alma sai do purgatório em direção ao céu."
3. "Os que imaginam que, por causa de suas cartas de indulgência, estão seguros da salvação serão condenados eternamente junto com os que os ensinam."
4. "Os cristãos devem aprender que seja quem for que vir uma pessoa em necessidade e, em vez de ajudá-la, usar seu dinheiro para uma indulgência, não obterá a indulgência do papa, mas o desagrado de Deus."
5. "Pemita-se-lhes que ponham sua certeza de ir para o céu em muitas tribulações, e não em alguma falsa segurança e paz."
O monge Martinho Lutero foi convocado pelo papa para comparecer em Roma a fim de retratar-se de sua posição expressa nas teses contrárias à Igreja católica e ao ensino do papa. Ele se recusou a ir, temendo ser morto; pediu para ser julgado em território alemão, no que foi atendido. Julgado, Lutero foi excomungado da Igreja católica romana em 1521. Nesse ano, fez a tradução do Novo Testamento do grego para o alemão em 11 semanas, menos de 3 meses. Adotando posição contrária ao celibato, em 1525 casou-se com a ex-freira Catarina von Bora, com quem teve 6 filhos e adotaram mais 4.
"Deus agitou um monge e o monge agitou o mundo". A chamada Reforma Protestante (por causa do protesto) é o acontecimento mais importante da História, depois da vinda de Jesus ao mundo, do batismo no Espírito Santo no último dia da Festa de Pentecoste e do ministério dos apóstolos do 1º século.
Estamos precisando de uma nova reforma na Igreja. Estamos precisando de um poderoso avivamento espiritual na Igreja. Estamos precisando de um mover de Deus no coração de cada um de nós, e da Igreja de modo geral, em contrição e sentimento de arrependimento do pecado, e volta para Deus!
Toda glória, toda honra e todo o louvor sejam dados a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentario sobre este post: